São Sebastião é única cidade do LN a manter feriado de Carnaval

Cancelamento do ponto facultativo foi orientado pelo governo do Estado para conter a disseminação da Covid-19

0
277
Carnaval
Feriado de Carnaval será mantido sem festividades em SS (Fotos: Divulgação)
- Publicidade -
Na contramão das orientações do Estado de São Paulo, São Sebastião vai manter o feriado de Carnaval, nos próximos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba seguiram as determinações e cancelaram o ponto facultativo para evitar a disseminação do coronavírus.
O município foi o único entre 39 do Vale do Paraíba e Litoral Norte a conceder folga no funcionalismo público, além da cidade de Silveiras.

Fiscalização

De acordo com a Prefeitura, nenhuma atividade carnavalesca, blocos ou desfiles estão autorizados e haverá reforço na fiscalização durante o período para evitar aglomerações. As ações devem acontecer a partir deste sábado (12) até o dia 16 de fevereiro.
Entre as medidas previstas, destaca-se a inspeção no transporte coletivo urbano, comércios e ambulantes, turismo de um dia, controle da perturbação do sossego, proibição de animais na praia, entre outros. A administração promete aplicar sanções e multas estabelecidas em leis e decretos municipais.

Barulho em São Sebastião

Um novo decreto da Prefeitura de São Sebastião ampliou as penalidades sobre ruídos urbanos e perturbação do sossego público no município, alterando os valores das multas. Agora, os valores podem chegar a R$ 10,9 mil em casos de infração gravíssima e incluem som alto em automóveis e nas vias públicas, como praças e praias. Além de espaços privados comerciais ou residenciais.

- Publicidade -

Turismo irregular

Carnaval

Outro ponto que entra na mira das fiscalizações é o turismo de um dia. O novo decreto deixa mais rígida e amplia o poder de autuação dos agentes fiscalizadores em relação a ônibus, micro-ônibus e vans estacionados em vias públicas sem autorização. O valor da multa pode chegar a até R$ 9,6 mil durante os dias de Carnaval.

Em São Sebastião, o turismo de um dia tem como único destino permitido, o Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), localizado na região central do município. No local, o turista encontra toda a infraestrutura como banheiros, duchas, quiosques, quadras, pista de skate, segurança e estacionamento.

Denúncias de estacionamento irregular nas ruas da cidade podem ser feitas pelo número 153, do Centro de Operações Integradas (COI).

- Publicidade -

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui