Fiscalização
Barulho em São Sebastião
Um novo decreto da Prefeitura de São Sebastião ampliou as penalidades sobre ruídos urbanos e perturbação do sossego público no município, alterando os valores das multas. Agora, os valores podem chegar a R$ 10,9 mil em casos de infração gravíssima e incluem som alto em automóveis e nas vias públicas, como praças e praias. Além de espaços privados comerciais ou residenciais.
Turismo irregular
Outro ponto que entra na mira das fiscalizações é o turismo de um dia. O novo decreto deixa mais rígida e amplia o poder de autuação dos agentes fiscalizadores em relação a ônibus, micro-ônibus e vans estacionados em vias públicas sem autorização. O valor da multa pode chegar a até R$ 9,6 mil durante os dias de Carnaval.
Em São Sebastião, o turismo de um dia tem como único destino permitido, o Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), localizado na região central do município. No local, o turista encontra toda a infraestrutura como banheiros, duchas, quiosques, quadras, pista de skate, segurança e estacionamento.
Denúncias de estacionamento irregular nas ruas da cidade podem ser feitas pelo número 153, do Centro de Operações Integradas (COI).