Prefeitura e Estado têm informações divergentes sobre vacinação em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião publicou que 1.042 pessoas receberam a vacinação na cidade até o último domingo (31). A quantidade é cinco vezes maior que a informada pelo Governo do Estado, que criou um site para divulgar o andamento da imunização em todos os municípios paulistas.

De acordo com o painel estadual de vacinação, atualizado nesta terça-feira (2), São Sebastião teria aplicado apenas 224 doses – menos que as vizinhas Caraguá (1.898), Ilhabela (655) e Bertioga (827).

O Nova Imprensa entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado. O órgão depende dos dados enviados pelo município para fazer as atualizações diárias. “Os serviços SUS ou privados, que apliquem vacinas, devem abastecer todos os dias a plataforma, com registros nominais de aplicação das doses”, informou a secretaria. A obrigatoriedade está prevista em resolução, publicada na última sexta-feira (29).

Já a Prefeitura não quis dar explicações sobre a disparidade dos números.

Faltam também esclarecimentos sobre as doses recebidas. Na última segunda-feira (1º), a Prefeitura informou um total de 1.532 doses. Quatro dias antes, a quantidade informada foi de 1.330 doses, provenientes de duas remessas. Não houve nenhuma divulgação sobre uma terceira remessa com 202 doses.

Vacinação

O Estado programou para o dia 8 de fevereiro o início da vacinação em idosos com mais de 90 anos. Para isso, está enviando aos municípios, até esta quarta-feira (3), uma nova remessa da Coronavac.

São Sebastião registra 4.536 casos confirmados do novo coronavírus e 73 mortes. Há também cinco óbitos em investigação e 17 pessoas com a Covid-19 internadas no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *