Um homem, ainda não identificado, morreu neste sábado (20), após cair de cabeça da cobertura de um ginásio poliesportivo abandonado no bairro Perequê Mirim, em Caraguatatuba. Ele chegou a ser socorrido em estado gravíssimo, por volta das 7h, com múltiplas fraturas em pernas, braços e face.
Segudo informações, a vítima teria subido nas arquibancadas, acessado a cobertura e estava cortando um pedaço de cano quando se desequilibrou e despencou de uma altura aproximada de seis metros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido a gravidade, foi solicitado o Samu, com a Unidade de Suporte Avançado (USA). A vítima foi entubada e encaminhada para a Casa de Saúde Stella Maris, mas poucas horas depois veio a óbito.
Ginásio em obras
Segundo moradores, as obras do ginásio, que fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estão paradas há bastante tempo e o espaço é ocupado por moradores em situação de rua e por usuários de drogas.
A Prefeitura de Caraguatatuba informou que o ginásio foi lacrado, vedado em alvenaria, a pedido da Polícia Militar por conta da movimentação no local.
A administração explicou ainda que o ginásio só deve ser aberto após a conclusão do processo licitatório, que teve início no final do ano passado, para definição da empresa qua fará a reforma. “Essa obra foi paralisada devido a irregularidades no processo, efetuado pela gestão anterior”.