Chuvas deste domingo afetam abastecimento em Caraguatatuba e Ubatuba

As fortes chuvas registradas neste último domingo (3) no Litoral Norte afetaram o fornecimento de água em algumas regiões de Caraguatatuba e Ubatuba. Diversos bairros encontram-se alagados e o fornecimento pode levar 12 horas para estar totalmente recuperado.

Em Caraguatatuba, as chuvas comprometeram o manancial Mococa, localizado na região norte do município. Sistemas Massaguaçu e Tabatinga ainda estão com a distribuição interrompida. Foi montada força-tarefa pela madrugada para atuação na região para retomar o pleno abastecimento, o que deve ocorrer ao longo desta segunda-feira (4).

Em Ubatuba, o tratamento de água foi interrompido devido às condições de turbidez dos mananciais. Itamambuca e Praia Vermelha do Sul são as regiões mais afetadas e seguem com a distribuição de água interrompida.

No momento, as equipes da Sabesp trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento, lembrando que imóveis sem caixa-d’água podem sofrer desabastecimento.

A companhia está disponibilizando caminhões-tanque para os atendimentos emergenciais e pede a colaboração de toda a população no uso racional da água contida nos reservatórios domiciliares.

Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *