Merendeiras de Ubatuba lançam livro de receitas com 56 pratos

Merendeiras das escolas municipais de Ubatuba lançaram um livro com 56 receitas de pratos preparados nas unidades espalhadas por todas as regiões da cidade. São 12 mil exemplares que serão entregues a cada aluno matriculado nas escolas municipais de Ubatuba.

“Em Ubatuba é Refeição” foi apresentado no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, com direito a “tarde de autógrafos”, dentro dos protocolo de combate à Covid-19. O encontro contou com a participação da equipe de nutricionistas e técnicas em nutrição da seção de alimentação escolar, equipe pedagógica e representantes das escolas envolvidas, que subiram ao palco para autografar um exemplar.

Pollyana Gama, secretária de Educação, agradeceu a todos que “compõem essa cadeia que leva e prepara alimentos de qualidade para nossos alunos, desde o Berçário I até o Ensino Médio”. Ela também enalteceu a importância do trabalho das profissionais na vida das crianças, “que ficam ansiosas pelo momento do intervalo só para saborear uma comidinha gostosa, feita com carinho e muita dedicação”.

Livro

O projeto é todo ilustrado com fotos dos pratos finalizados e das merendeiras. Foi produzido pelas equipes das secretarias de Educação e Comunicação da Prefeitura, tendo a impressão custeada por doações de empresas parceiras.

Para o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), “a iniciativa é uma forma de homenagear as profissionais que se dedicam diariamente a oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos da Rede Municipal”.

Pandemia e alimentação

O programa alimentar “É pegar e levar” continua acontecendo diariamente nas unidades escolares municipais. Por meio dele, cada aluno tem direito a pegar e levar para casa uma marmita com a refeição do dia, como se estivesse em aula. Seguindo os protocolos de higiene, os pais ou responsáveis se encaminham à unidade onde o aluno é matriculado e retira o alimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *