Defesa Civil alerta para chuvas fortes até sábado (19) no Litoral Norte

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas fortes, que podem variar de 70 a 100 milímetros desta terça-feira (15) até sábado (19) em todo o Litoral Norte. O volume é considerado intenso e a população deve se manter atenta. As temperaturas devem continuar altas.

De acordo com o boletim, haverá chuvas de forte intensidade, seguidas por raios, rajadas de vento, possibilidade de granizo (pontos isolados) e acumulados elevados, em todo o Estado. Com isso, são altos os riscos de deslizamentos, alagamentos, inundações, quedas de árvores e de postes, principalmente em áreas vulneráveis.

Em Caraguatatuba, o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) está em vigor desde o dia 1º de dezembro, o que deixa todas as secretarias afins de sobreaviso. Aos moradores das áreas de risco de deslizamento de terra a orientação é deixar as moradias em qualquer caso de movimentação irregular.

Em casos de emergência, o cidadão deve procurar a Defesa Civil, por meio do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Calor

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a temperatura mínima é de 24ºC e a máxima chega a 32ºC, com pancadas de chuvas na quarta e quinta-feira. Na sexta-feira haverá chuvas periódicas, assim como no sábado, mas com a temperatura máxima chegando a 35ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *