Corpo de menino desaparecido é encontrado na praia de Maresias

O corpo de um menino foi localizado por volta das 18h desta terça-feira (1º), na praia de Maresias, costa sul de São Sebastião. Segundo o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as características da vítima batem com as do jovem de 15 anos que desapareceu no mar após afogamento, no último domingo (29).

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e aguarda a família para fazer o reconhecimento do menino. O corpo foi encontrado próximo a entrada 10 da praia, perto do local do acidente.

O irmão da vítima, de 12 anos, morreu afogado no mesmo dia. A ocorrência foi registrada por volta das 6h20, quando os jovens teriam sido arrastados por uma correnteza.

Os irmãos são da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, e estavam a passeio com a família, quando um grupo de cinco pessoas entrou no mar e foi puxado pela corrente de retorno. Um surfista que estava na praia conseguiu socorrer três deles e quando retornou, os dois irmãos já tinham sido levados pelo mar.

Guarda-vidas que estavam na base, a cerca de 500 metros do local do acidente, foram acionados e entraram na água com a moto aquática para dar início às buscas. O corpo do menino mais novo, identificado como G. S., foi localizado por volta das 9h20 próximo ao ponto onde teria sumido.

Ele chegou a ser levado para o Hospital de Clínicas de Boiçucanga pela Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa), mas no local foi constatado o óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *