Após 8 anos, entrega do Hospital de Boiçucanga é marcada para este sábado (7)

Após 8 anos de obras, a entrega do Hospital de Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, foi marcada para o próximo sábado (7). A construção teve início em 2012 e o investimento no novo prédio foi de aproximadamente R$ 13,5 milhões.

De acordo com a Prefeitura, no local, a população terá atendimentos médicos gerais e de especialistas, como, pediatria, reabilitação, centro cirúrgico, além de serviços de urgência e emergência.

Estrutura

O prédio do Hospital de Boiçucanga conta com 34 leitos, sendo 14 para urgência e emergência, seis para atendimento pediátrico, 11 leitos para maternidade, três salas de PPP (pré-parto, parto e pós-parto), três consultórios odontológicos, sala de raio-x, centro cirúrgico, e unidades de pronto atendimento adulto e infantil. Na ala de maternidade são 11 leitos, enfermaria, berçário, três salas de parto, sendo uma sala cirúrgica e uma para parto humanizado.

Hospital de Boiçucanga

O complexo hospitalar dispõe ainda de quatro elevadores; gerador próprio, heliponto – atendimentos de emergência; e sistema de energia fotovoltaica (energia solar), visando sustentabilidade e economia.

A estrutura com cozinha, almoxarifado, lavanderia e estacionamento para 26 veículos, numa área construída de mais de 5 mil metros quadrados, também oferece bases do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama), do Samu e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Entrega do Hospital de Boiçucanga

Data: 7 de novembro (sábado)
Horário: 10h
Endereço: Avenida Walkir Vergani, 878 – Boiçucanga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *