Ave marinha em reabilitação recebe tratamento com acupuntura

Uma ave marinha, da espécie trinta-réis-de-bando, recebeu tratamento de acupuntura após ser resgatada no final de junho deste ano boiando no canal de São Sebastião. O protocolo terapêutico foi realizado no Instituto Argonauta, em Ubatuba, e consiste em introduzir pequenos implantes de ouro no animal em pontos específicos.

Os técnicos identificaram que o animal possa ter colidido contra alguma embarcação no mar. Ele apresentava sinais de desidratação, estava magro e com a impermeabilização comprometida.

A médica veterinária Raquel Beneton Ferioli, explicou que a colocação de implantes de ouro em seis acupontos foi necessária para recuperar uma lesão articular no membro inferior esquerdo do trinta-réis.

Embora tenham sido utilizados pequenos pontos de ouro, o custo do material é baixo comparado a outros medicamentos. O valor desprendido com os implantes foi de R$ 40.

Parceria para salvar a ave

O procedimento terapêutico foi realizado em parceria com a clínica veterinária Holosvet, situada no município de Penápolis, interior do Estado, cujos médicos veterinários responsáveis são os profissionais Gustavo Calasans e Carolina Spera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *