Prefeitura promete entregar Hospital de Boiçucanga até setembro

A Prefeitura de São Sebastião divulgou uma nota com a promessa de entregar o Hospital de Boiçucanga até o final do mês de setembro de 2020. A obra iniciou em 2012 e o investimento no novo prédio foi de aproximadamente R$ 12 milhões.

Estrutura do hospital

O local deve ter serviços especializados de atendimento à mulher, pediatria, reabilitação, além de serviços de urgência e emergência, se tornando também um importante reforço no enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

hospital

O hospital, que será finalizado após oito anos de espera, contará com 34 leitos, incluindo 13 para atendimento de urgência e emergência, seis para atendimento pediátrico, 15 para maternidade e pré-parto e duas salas de parto, além de centro cirúrgico, unidades de pronto atendimento adulto e infantil, três consultórios odontológicos e sala para raio-x.

Na infraestrutura, a unidade hospitalar conta com centro de esterilização, central de gases medicinais, almoxarifado, cozinha e refeitório que atenderá pacientes e acompanhantes, estacionamento, lavanderia, farmácia, heliponto para os atendimentos de emergências, gerador e sistema de energia solar fotovoltaica e elevadores para transporte de pacientes, acompanhantes e colaboradores.

hospital

A estrutura de saúde abrigará também o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama), além das novas bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *