Aguilar Junior é reeleito prefeito de Caraguatatuba com 27.183 votos

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), foi reeleito neste domingo (15) para a gestão 2021/2024 com 27.183 votos, o que equivale a 42,27% do total de 98.546 votantes. Junto com seu vice Dr. José Ernesto, ele faz parte da Coligação “Fazer Ainda Mais por Caraguá”  composta pelos partidos MDB, PDT, PSD, PP, PCdoB, PV, PSC e PROS.

A diferença para o segundo colocado, Mateus Silva (PSDB), foi de 2.219 votos. O tucano recebeu 24.964.

Aguilar Junior pautou sua campanha voltada em conversar com a população sobre seu Plano de Governo para a segunda gestão, destacando 15 pontos considerados essenciais, entre eles, a criação de Centro de Especialidades Médicas nas regiões Norte e Sul, implantação do Centro de Operações Integradas, pavimentação de 309 ruas, entrega de 10 mil títulos de regularização fundiária, Projeto Ciclovias, criação doe Centro Profissionalizante de Caraguatatuba e Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência.

Reeleito
Prefeito Aguilar Junior foi reeleito para mais quatro anos (Foto: Divulgação)

“Quero agradecer todo apoio de Caraguatatuba para ser reeleito, todas as pessoas que acreditaram em mim, no nosso trabalho. Eu sou prefeito de todo mundo, não tem quem votou ou não votou. Vou continuar administrando Caraguatatuba como sempre fiz, do Perequê-Mirim à Tabatinga e vamos pra cima”, disse Aguilar Junior logo após o resultado.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram computados 71.627 votos no município. A terceira posição ficou com Coronel Stanelis (PRTB), que obteve 9.424 votos, seguido por José Mello, do PT (1.258), Dadinho, da Rede (645), Álvaro Alencar, do Solidariedade (519) e Anderson Gueiros, PSol (319).

O total de votos brancos foi de 2.777 e de nulos 4.538.

Câmara Municipal

Dos atuais 15 vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba, seis foram reeleitos para a 18ª legislatura (2021 a 2024). São eles:Tato Aguilar (PSD), Aurimar Mansano (PTB), Carlinhos da Farmácia (PSD), Celso Pereira (PSDB), Aguinaldo Butiá (MDB) e Fernando Cuiu (PSDB).

Tato Aguilar foi o mais votado nesta eleição com 2.101 votos e assumirá o seu terceiro mandato. Aurimar Mansano e Celso Pereira vão para o sétimo mandato; Carlinhos da Farmácia para o quinto mandato, Aguinaldo Butiá e Fernando Cuiu vão para o segundo mandato.

Os demais vereadores que irão compor o Legislativo são: Marcos Kinkas (PSD), Cristian Bota (PP), Antonio Carlos Junior (PSDB), Baduca Filho (MDB), Dé Construtor (PSC), Marcelo Pereira (PV), Jamerson Duarte (PRTB), Jair Silva (PV) e Vera Morais (PV).
Baduca Filho assumirá como vereador pela quarta vez. Jair Silva, que está como primeiro suplente na atual legislatura, também chegou a assumir a cadeira em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *