Flávia Comittê do Nascimento (Flávia Pascoal), 43 anos, (PL), foi eleita prefeita de Ubatuba com 31,37% dos votos válidos, com 14.222 votos. A disputa foi acirrada com o atual prefeito Délcio Sato (PSD), que contou com 29,70%, 13.466 votos, anulado sob judice.
Em terceiro ficou o professor Arnaldo Da Silva Alves, com 10,27%, 4.655 votos, do Avante. Foram 50.665 votos ao total. Sendo 2.369 – 4,67, em branco e 2.953 – 5,83% nulos. Um total de 10 urnas foi trocada por apresentarem problemas técnicos.
“Nosso campanha e este dia de eleições foram muito positivos. O povo quer mudança na nossa cidade”, declarou o vice-prefeito Márcio Gonçalves Maciel, o Marcinho.
As eleições deste domingo colocaram ponto final a uma campanha bem agitada, com o atual prefeito Délcio Sato concorrendo com anulação realizada nos últimos dias antes do pleito, movidos pelo Ministério Público através da prefeita eleita.
Ao todo, foram 14 concorrentes na cidade que tem cerca de 100 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
De acordo com informações da técnica judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Ismália, o número de candidatos a vereador em Ubatuba foi de 270 candidatos, consideravelmente menor que a eleição passada.
Vereadores eleitos
Jorge Ribeiro Jorginho (PV)
Junior JR (Podemos)
Silvinho Brandão (PSD)
Adão Pereira (PSD)
D´Menor (Avante)
Osmar de Souza (Republicano)
Ita (Cidadania)
Rogério Frediani (PL)
Eugênio Swibelberg (PSL)
Edelson Fernandes (PSC)
*Colaborou Patrícia Rosseto