Prefeito de Ubatuba é internado na UTI com agravamento da Covid-19

O prefeito e candidato à reeleição em Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite desta quarta-feira (28), com agravamento de seu estado de saúde, decorrente da contaminação pelo coronavírus. Ele está no hospital Vi Valle, em São José dos Campos.

O diagnóstico de Covid-19 foi confirmado por teste PCR, na última sexta-feira (23), após o prefeito apresentar febre e mal estar generalizado. Ele estava em tratamento domiciliar até o momento da internação.

“A sua transferência foi uma opção médica preventiva, já que o quadro de saúde não apresentava evolução e constatou-se comprometimento pulmonar, a permanência de falta de ar, febre e dor de cabeça”, informou a assessoria de imprensa.

A Coligação Ubatuba Seguindo Frente informou que a agenda de campanha seguirá normalmente, tendo a candidata a vice, Dra. Dilei de Brito, representando o candidato Sato.

Covid-19 no Litoral Norte

covid-19

Sato é o terceiro prefeito do Litoral Norte a testar positivo para a Covid-19. Também contraíram o novo coronavírus o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB) e o de São Sebastião , Felipe Augusto (PSDB). A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha (PSD), chegou a fazer exame e ficar em isolamento, mas testou negativo.

A região registra 8.287 casos confirmados e 217 mortes pela nova doença. Ubatuba tem o 1.648 pessoas positivadas e 39 óbitos. Em Ilhabela são 1.765 casos e 13 mortes. São Sebastião confirma 2.119 testes positivos e 51 mortes. A cidade de Caraguatatuba tem o maior número de casos, com 2.755 pessoas infectadas e 114 óbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *