Marinha alerta para chegada de frente fria no feriado de Finados

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a aproximação de uma frente fria que deve atingir o Litoral Norte no feriado prolongado de Finados. A previsão é que a velocidade dos ventos cheguem a 75 Km/h na sexta-feira (30), com baixas temperaturas e chuvas.

marinha

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Climatempo, até a segunda-feira (2), as temperaturas não devem passar de 25ºC na região e há condições para fortes pancadas de chuva e raios à tarde e à noite.

O volume de chuva na sexta-feira pode chegar a 60 milímetros e, aliado a maré alta que pode ultrapassar 1 metro, o escoamento das águas poderá ser prejudicado nas cidades.
No sábado (31) a chuva persiste com volume na ordem de 25 milímetros e temperaturas variando entre 20 e 24ºC. No domingo (1º), a chuva continua, mas sem a mesma intensidade: volume previsto é de 8 milímetros e as temperaturas variam entre 20 e 25ºC.

Informações da Marinha

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo no endereço eletrônico: https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. A orientação é que os navegantes, comunidades de pesca, esporte e turismo consultem essas informações antes de saírem ao mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *