O prefeito de Ubatuba e candidato à reeleição, Délcio Sato (PSD), teve a confirmação de caso de Covid-19, nesta sexta-feira (23). Ele fez o exame PCR com coleta de sangue
Diante do resultado e seguindo orientações médicas e protocolos de saúde, Sato permanecerá em isolamento dentro de casa pelo período de 14 dias. Segundo a assessoria do candidato, ele apresentou febre e mal estar generalizado.
Usando as redes sociais, Sato disse que está bem melhor de ontem pra hoje dos sintomas, está trabalhando, mas continua isolado.
A Coligação Ubatuba Seguindo Frente (PSD / PV / Republicanos / Podemos / Cidadania / PP / PSDB), que apóia Sato, informa que a agenda de campanha segue normalmente, tendo a candidata à vice, Dra. Dilei de Brito, representando o candidato.
A expectativa é que ele possa retornar em breve uma vez que as eleições municipais serão dia 15 de novembro.
Sato é o terceiro prefeito do Litoral Norte a testar positivo para a Covid-19. Também contraíram o novo coronavírus o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB) e o de São Sebastião , Felipe Augusto (PSDB).
A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha (PSD), chegou a fazer exame e ficar em isolamento, mas testou negativo.