Planos de governo em São Sebastião são marcados por repetição de promessas

Os planos de governo dos candidatos a prefeito de São Sebastião já estão registrados na Justiça Eleitoral. Em geral, todos apresentam propostas genéricas, já que muitas delas expressam objetivos, mas não dizem como alcançá-los. Outra marca é a repetição de promessas não cumpridas.

Amilton Pacheco, por exemplo, promete “reduzir a obesidade e desnutrição em crianças e adolescentes”, mas não aponta de que forma. Outra proposta promete “ampliar o apoio aos pequenos empreendedores”, no plano de Felipe Augusto, ou ainda “incentivos e apoio aos grupos e artistas locais”, no plano de Gleivison.

Há também propostas em comum. Os candidatos Sombra e Amilton querem construir um novo paço municipal. “Para agregar em um só local todas as secretarias”, diz o plano de Sombra. Implantar serviço de zoonose na Costa Sul é promessa de Amilton, Felipe e Gleivison. A construção de um hospital no Centro está nos planos de Felipe e Amilton. Os seis candidatos também prometem transporte público de qualidade.

O ex-prefeito Ernane diz que vai ampliar o efetivo da Guarda Municipal. Essa promessa já fazia parte do plano para o segundo mandato de Ernane, mas não foi cumprida. O último concurso com vagas para a GCM ocorreu em 2012.

Felipe Augusto está prometendo base de bombeiros na Costa Sul, a exemplo do que já havia feito nas eleições passadas. A construção de escolas e abertura de creches aos finais de semana também são promessas repetidas da última campanha, e que não foram cumpridas.

O plano do Engenheiro Claude Abreu é carregado de conceitos ideológicos. Fala em “compromisso e respeito com os valores da fé cristã, do conservadorismo,
da estrutura tradicional da família…”, e “jamais permitir tentativa da implantação de regimes políticos totalitários, que tentem escravizar uma nação, um povo”.

Confira outras propostas nos planos dos candidatos

Sombra
Mercado Municipal;
Municipalização da coleta de lixo;
Cinco centros educacionais.

Amilton
Curso de formação de guias turísticos;
Centro de triagem de animais silvestres;
Pronto-atendimento pediátrico.
Engenheiro Claude Abreu
Transporte aquático (aquabus);
Municipalização da travessia;
Modelo de escola civil-militar.

Ernane
Ampliar câmeras de monitoramento;
Recuperação financeira da Prefeitura;
Transformar “postão de Boiçucanga” em hospital de clínicas.

Felipe Augusto
Cras em Juquehy;
Programa de transferência de renda;
Cobertura da piscina do Pontal da Cruz;
Transbordo de resíduos na Costa Norte.

Professor Gleivison
Terminal e paradas de navios de cruzeiro;
Centros de formações de atletas;
Terrenos para construção de casas populares;
Ambulatório de especialidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *