Piloto de Ubatuba faz vaquinha online para participar de campeonato nacional

O piloto de motovelocidade Junior Moisés Santos, da cidade de Ubatuba, está promovendo uma vaquinha online para custear sua participação no campeonato nacional da modalidade. O esportista, que é nascido e criado na cidade, tem 32 anos e precisa de recursos para participar da 3ª Etapa do Superbike Brasil, o maior campeonato da América Latina.

piloto

O piloto já detém alguns troféus para sua coleção, mas não possui patrocinadores ou apoio da prefeitura de Ubatuba. Junior deve participar na categoria escola de alta cilindrada, para iniciantes, e tem chances de ser campeão em 2020, já que terminou como vice-campeão na primeira etapa do campeonato.

O evento acontece no dia 27 de setembro, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Quem quiser participar da vaquinha e ajudar o sonho do piloto, pode contriburi pelo link http://vaka.me/1390794 .

História

Junior sempre gostou muito de motos, acompanhava os campeonatos de motociclismo e conta que “um dia um amigo deu a oportunidade de testar”. Então começou na motovelocidade em 2018, na última etapa, apenas para experimentar a sensação da pista em relação a rodovia. “Mas deu certo, me juntei à equipe e comecei a participar”, conta o piloto.

“Me dediquei verdadeiramente ao esporte em 2019 e fechei a geral do campeonato brasileiro em quinto lugar, na categoria Superbike escola”. Santos acredita que esteja preparado para ser campeão: “tenho uma boa pontuação para ser vencedor da categoria”. Seu objetivo é subir para a categoria profissional no próximo ano.

Piloto sem patrocínio

“Eu perdi uma etapa em Goiânia por falta de patrocínio, tem quatro etapas em Interlagos, uma em Curitiba, uma em Minas Gerais e a final em Interlagos, espero conseguir recursos para participar de todas”, explicou o piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *