Moradores reclamam da espera de horas na Elektro em Ubatuba

Clientes reclamam ainda que contas pagas estão sendo cobradas novamente

1
63
Elektro
A fila a espera de atendimento da Elektro, em Ubatuba (Fotos: Arquivo Pessoal)

Moradores da cidade de Ubatuba registraram diversas reclamações em relação a espera na fila de atendimento da Elektro, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica. Segundo os usuários, as filas chegam a mais de 3 horas para atendimento em totens nas agências.

- Publicidade -

A empresa justifica que o atendimento está restrito por conta da pandemia da Covid-19 e orienta que as pessoas utilizem os canais digitais e se dirijam às lojas de atendimento presencial somente se for necessário.

Segundo clientes, totem de atendimento dá problemas

Um dos clientes, que preferiu não se identificar, contou ao jornal Nova Imprensa que, após esperar duas horas para atendimento, não conseguiu resolver suas contas que estavam pagas, mas constavam como pendentes.

“Depois de esperar na fila do único único totem disponível, a conexão caía e eu voltava para a fila de espera eletrônica. Não havia sequer um banheiro para que pudéssemos usar. Não consegui resolver e terei a luz cortada mesmo tendo pago em dia”, lamentou ele.

Segundo outra usuária, “não importa se está sol ou chuva, é uma fila enorme, apenas uma pessoa para auxiliar todo mundo, mais de 30 pessoas descontentes na fila. O atendimento é por videoconferência, não resolve nada, porque tem que pegar protocolo, voltar depois. Ninguém sai daqui com sua situação resolvida”.

“Eu vim para quitar um acordo que está totalmente pago, mas fui informado, depois de 3 horas ou mais de fila, que não será possível por aqui. Não sei mais o que fazer”, contou outro homem. “O serviço eletrônico deles não funciona, nem por telefone, nem aplicativo”.

“O atendimento da Elektro é um absurdo. Cheguei na fila 10h20 e são 12h32 e não tem nem previsão de que horas serei atendido. São umas 28 pessoas na fila, algumas desistiram e foram embora. Uma pessoa perdeu a hora de almoço dela todo na fila e não chegou nem perto do totem”, explicou o morador. “Eles prestam serviço essencial, deveriam ter mais consideração”, desabafa.

Canais da Elektro

A Elektro foi procurada e informou que “está em constante melhoria para atender cada vez melhor seus clientes”. E que, para contribuir com o distanciamento social, em tempos de pandemia da Covid-19, a concessionária ampliou o atendimento digital, por meio de aplicativo e plataformas online.

A empresa informa ainda que os clientes também podem solicitar serviços e esclarecer dúvidas utilizando o WhatsApp. “O aplicativo é simples, evita o contato presencial e, consequentemente, o risco de contágio. Após acessar a ferramenta pelo número (19) 2122-1696, o cliente também dispõe de mais de 50 serviços, sem a necessidade de deslocamento”.

Sobre a reabertura das lojas de atendimento da Elektro, a empresa afirma obedecer a uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No entanto, para ter acesso ao espaço interno é preciso seguir uma série de critérios de segurança. “Além do número limitado de pessoas no interior da loja (varia por tamanho), na entrada é necessária aferição de temperatura corporal e higienização das mãos, além do uso obrigatório de máscaras. As medidas de controle são necessárias para assegurar a proteção de clientes e colaboradores”.

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui