Caraguatatuba abre inscrições para contratar 24 Guarda-Vidas Temporários

A Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas no processo seletivo que vai contratar 24 guarda-vidas temporários (GVTs) para atuarem nas praias do município no período da temporada de verão 2020/2021. Os locais serão definidos, posteriormente, pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

As inscrições podem ser efetuadas no período de 25 de setembro a 15 de outubro de 2020, das 9h às 18h na sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. Informações complementares podem ser acessadas no link http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/09/edital-ano-iii-no-380/.

Os selecionados vão trabalhar 101 dias, a partir de 1º de dezembro de 2020, com carga de 40 horas/dia, salário de R$ 1.514,10, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

Para participar do processo é necessário ter ensino fundamental completo, participado do curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros e ter 18 anos completos, a contar do início da data prevista para contratação.

Prova para guarda-vidas

Guarda-vidas temporários passarão por provas (Foto: Arquivo)

A prova de seleção para o curso será realizada no dia 21 de outubro no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia da Martim de Sá, a partir das 9h. O candidato deve comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos, levando comprovante de inscrição e original de um dos documentos: RG, Carteira de Órgão de Classe, Carteira de Trabalho ou CNH com foto, além de Atestado de Saúde para aptidão física, a ser providenciado a critério do candidato.

Se menor de 18 anos, precisa apresentar autorização para a realização dos testes, emitida pelo responsável legal, digitada ou de próprio punho, assinada, juntamente com cópia do RG e CPF; bem como deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de 18 anos que se responsabilize por sua integridade durante a realização dos testes.

A prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de 1.300 metros na areia da praia, ou local similar, em tempo máximo de 12 minutos, sem atribuição de pontuação. A prova de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros no mar, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de minutos.

Durante o curso de 22 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 26 de outubro de 2020, serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos, sendo que no final será obtida uma média geral dos alunos e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso.

Local e horário das inscrições
Horário: das 9h às 18h

Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo
Avenida José Herculano, 7.495 (Subprefeitura do Porto Novo)

Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá
Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, Martim de Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *