Tartaruga marinha aparece morta em frente a quiosque na Martim de Sá

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) de aproximadamente 1 metro de comprimento apareceu morta em frente a um quiosque na praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. O animal marinho foi encontrado por banhistas na manhã deste domingo (27) em estágio moderado de decomposição.

tartaruga

O Instituto Argonauta foi acionado para fazer o resgate. O corpo da tartaruga deve ser encaminhado para a base de São Sebastião, onde serão feitos exames de necropsia para tentar revelar a causa da morte.

A entidade orienta que ao encontrar um animal marinho, esteja vivo, debilitado ou morto, o ideal é não se aproximar e acionar os órgãos responsáveis. Dependendo da espécie, o mesmo pode se tornar agressivo, caso se sinta ameaçado e se estiver morto, pode transmitir bactérias ou doenças.

Tartarugas e outros animais em risco

Para pedir suporte em caso de aves, mamíferos ou tartarugas marinhas é possível entrar em contato co o Instituo Argonauta pelos telefones: (12) 3833.4863/3833.5789/ (12) 3834.1382/ (12) 3833.5753/ (12) 99705.6506 e (12) 99785.3615 – WhatsApp. Também é possível baixar gratuitamente o Aplicativo Argonauta, disponível para os sistemas operacionais iOS (APP Store) e Android (Play Store). No aplicativo, o internauta pode informar ocorrências de animais marinhos debilitados ou mortos em sua região, bem como informar ainda problemas ambientais nas praias, para que a equipe do Argonauta encaminhe a denúncia para os órgãos competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *