São Sebastião libera aulas presenciais para cursos livres e profissionalizantes

Os estabelecimentos que oferecem cursos livres, educação complementar e profissionalizantes em São Sebastião foram liberados para retomar as aulas presenciais, nesta segunda-feira (3). A abertura é exclusivamente para alunos acima dos 16 anos, no ensino de idiomas, artes, informática, estética e similares, com participação de no máximo seis pessoas por turma.

O município registra, nesta quarta-feira (5), 1.026 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 284 ativos, além de 22 mortes. Há também três óbitos em investigação e 15 pessoas internadas com a doença.

As regras de atendimento nas escolas envolvem medidas como aferição de temperatura na entrada do estabelecimento, distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas em sala de aula, além da utilização obrigatória de máscara nos locais de uso comum.

Os protocolos sanitários incluem ainda a exigência de higienização do chão, materiais, carteiras e similares em sua totalidade a cada troca de turma com álcool 70% ou hipoclorito a 5%. Os ambientes devem permanecer com janelas e portas abertas, evitando o uso de ar condicionado nas aulas.

Aulas

As determinações abrangem também orientações sobre a restrição de compartilhamento de objetos pessoais, e a realização de atividades em grupo que exija contato físico entre os alunos. Os protocolos do segmento podem ser acessados no link: https://bit.ly/3gkTLCM.

Deliberação sobre aulas

A decisão da Prefeitura de São Sebastião aconteceu no dia 30 de julho após reuniões do Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia.  O grupo é formado por representantes da rede hoteleira, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), associações de surf e de náutica, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (Acess), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretarias de Turismo, Saúde e Vigilância Sanitária, Fazenda e Assuntos Jurídicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *