Com 4 mil casos de Covid-19, Litoral Norte avança para fase amarela do Plano SP

A partir da próxima segunda-feira (10), o Litoral Norte avança para a fase amarela do Plano São Paulo, que permite a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas. A região contabiliza 3.906 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), além de 112 mortes, 103 pessoas internadas com a doença e 848 pacientes em isolamento domiciliar.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (7), pelo governador João Dória. Embora o avanço de fase tenha sido anunciado, a quarentena foi prorrogada até o dia 23 de agosto. “Estamos passo a passo, com muito cuidado, com muita segurança, sem precipitação, sem politização, vencendo gradualmente o coronavírus no estado de São Paulo”, disse ele.

O Estado de São Paulo registra 24.735 óbitos e 608.379 casos confirmados do novo vírus. Hoje, dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada em 641 cidades, sendo 488 com uma ou mais mortes. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 59,8%, com 5.382 pessoas internadas.

Mudanças no Litoral Norte

O Litoral Norte está na fase laranja do plano de retomada, porém, prefeitos da região já sinalizaram a flexibilização de diversos setores. É o caso de São Sebastião, que liberou 100% do limite de hospedagem para turistas em hotéis e pousadas.

O secretário de saúde de Ilhabela, Gustavo Barboni, também confirmou novas medidas de retomada da economia, em live nesta quinta-feira (6). Prevendo a entrada da cidade na nova fase, ele prometeu a reabertura de academias e piscinas.

Em Caraguatatuba, novas mudanças também devem ser apresentadas na semana que vem, como a liberação do funcionamento do comércio por mais duas horas ao dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *