CCZ de Caraguatatuba entrega senha para castração de animais

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia nesta terça-feira (11) o agendamento presencial para o Programa de Castração de Cães e Gatos. O atendimento será diário, das 9h às 12h e serão entregues 20 senhas por dia, por animal.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, deve se dirigir à unidade do CCZ apenas uma pessoa por animal, usando máscara, e levar  documentos como cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de renda de três salários mínimos (R$ 3.135). Somente cães e gatos, a partir dos seis meses de idade, serão castrados.

O coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, explica que não há necessidade de todos se dirigirem no mesmo dia porque os encaminhamentos serão diários. “Os animais serão microchipados e saírão com a autorização para procurar uma das 12 clínicas credenciadas com a prefeitura”.

CCZ vai distribuir senhas para população (Foto: Divulgação/PMC)
CCZ vai distribuir senhas para população (Foto: Divulgação/PMC)

Importante destacar que ela deve agendar a castração na clínica imediatamente, sob o risco de perder a vaga.

As clínicas autorizadas a prestarem o serviço são: Vet Life, Praia Pet, Espaço Vet, Vet Vitta, Mundo dos Animais, Au-Ki-Mia PetCare Clínica Veterinária, Vet Massaguaçu, Vet Caiçara, Vet Perequê, Clínica Inouê, Praia dos Veterinários.

De acordo com Garrido, desde o começo do ano 351 animais já foram encaminhados para a castração.

O CCZ fica à Avenida Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia. Telefone (12) 3887-6888.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *