Caraguá reinicia serviço gratuito de castração na próxima segunda (19)

O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) reiniciará o serviço gratuito de encaminhamentos de castração na próxima segunda-feira (19/02). A equipe distribuirá diariamente senhas para 20 animais, atendendo no máximo cinco animais por pessoa. O atendimento será feito das 9h às 12h.

Os interessados devem levar ao Centro do Controle de Zoonoses os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (no máximo três salários mínimos).

Também é necessário estar acompanhado de seu animal para que ele receba a microchipagem, um procedimento obrigatório, para garantir informações e localização do animal.

Serviço recomeça nesta segunda-feira (19) (Foto: Gustavo Grunewald/ PMC)

Segundo o coordenador da campanha de castração, Guilherme Garrido, a campanha será realizada durante o ano inteiro. “Não é necessário ter pressa, corre-corre, desespero em redes sociais, filas absurdas de madrugada, pois o CCZ vai atender todo mundo durante o ano inteiro. Serão 20 animais atendidos de segunda a sexta-feira, então todos serão castrados ao longo do ano”, afirmou.

O dono do animal receberá o encaminhamento da castração, que será realizada em uma das seis clínicas veterinárias participantes da campanha: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruan; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.

A meta para este ano é realizar 1800 castrações. No ano passado, o CCZ encaminhou 2500 animais para o procedimento.

Serviço

CCZ – Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115 – Jardim Britânia – CEP: 11672-150
Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *