As cidades de Caraguatatuba e São Sebastião anunciaram que as aulas presenciais nas redes municipais devem retornar somente em 2021, como medida de combate a disseminação do coronavírus (Covid-19). A decisão foi baseada em pesquisas online realizadas junto à população.
A Secretaria de Educação de Caraguá informou que quase 90% dos participantes optaram por manter a educação à distância em 2020. A medida foi anunciada na noite de quinta-feira (27) pelo prefeito Aguilar Junior nas redes sociais. O questionário foi realizado de 11 a 21 de agosto, com duas categorias: “Pais e Responsáveis” e “Funcionários”, educadores e profissionais ligados à rede municipal de ensino.
Dos 6.498 “Pais e Responsáveis” que preencheram os dados da consulta pública, 88,2% opinaram pelo não retorno das aulas presenciais; 5,5% não souberam opinar e 6,3% foram favoráveis ao retorno.
A pesquisa com “Funcionários” obteve 1.561 respostas, onde 88% dos funcionários não concordam com o retorno das aulas esse ano; 8,3% não decidiram e apenas 3,7% opinaram serem favoráveis ao retorno.
Em São Sebastião, o prefeito Felipe Augusto informou que 80% da população foi a favor de manter o ensino à distância em 2020. Ele afirmou, em live nas redes sociais, que não há previsão de retorno e que as aulas presenciais só vão voltar quando a vacina contra o novo vírus estiver disponível para a população.
Aulas online
Com a decisão, as aulas na rede municipal de ensino permanecem de forma remota (para aqueles que possuem internet) e impressa para os alunos que não conseguem acessar a rede mundial de computadores.
Caraguatatuba registra 1.733 casos confirmados de coronavírus, além de 72 mortes e um óbito suspeito, nesta sexta-feira (28). Segundo o boletim da Saúde, há 65 pessoas internadas com a nova doença, sendo 24 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 41 pacientes em enfermarias no município.
Em São Sebastião existem 1.299 pessoas com testes positivos, 34 óbitos confirmados e um suspeito. Há registro de 20 pessoas internadas com a doença, sendo nove em UTI, além de 153 pacientes em tratamento domiciliar.
olalaporno.com shemale destroys her man.
E Ubatuba, não faz parte do litoral norte? Não é nem citada na matéria…