Marinha alerta para ventania e ressaca com ondas de até 4 metros no Litoral Norte

A Marinha do Brasil e a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiram alertas sobre a chegada de uma frente fria acompanhada de fortes rajadas de vento e ressaca no mar. A ventania pode atingir a velocidade de 74 km/h e, nessas condições, as ondas podem chegar em 4 metros. A previsão de mau tempo é válida até domingo (12).

Dados da Marinha indicam que o Litoral Norte pode ser atingido por ventos fortes que variam de 50 a 61 km/h já nesta terça até quarta-feira (7 e 8). Já para quinta-feira a previsão é de mais intensidade nos ventos, podendo atingir força de 74 km/h.

As atenções devem ser redobradas em relação a transtornos como destelhamentos e quedas de árvores. As condições ainda devem deixar o mar agitado e perigoso. Navegantes devem permanecer com seus barcos ancorados nas marinas ou píeres.

A temperatura também deve despencar na região ao longo da semana. De quarta para quinta-feira, a previsão é de queda de 10ºC, indo de 28º para 18ºC, segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Em casos de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *