Policiais e Defesa Civil participam de treinamento de defesa biológica da Marinha

Objetivo é ampliar precisão dos profissionais no combate ao Covid-19

1
66
Treinamento ocorreu no Porto de São Sebastião (Fotos: PM/ Divulgação)

Policiais militares, agentes da Defesa Civil e Bombeiros de São Sebastião participaram de um treinamento da Marinha do Brasil sobre defesa nuclear, biológica, química e radiológica (Def-NBQR). O estágio aconteceu nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), na Delegacia da Capitania dos Portos.

- Publicidade -

O objetivo da ação é trazer conhecimentos teóricos e práticos com ênfase no combate ao novo coronavírus (Covid-19), qualificando o profissional conforme normatização técnica. Os instrutores abordaram formas de contágio de ameaça biológica, desinfecção e descontaminação de ambientes, tipos e uso de equipamentos de proteção individual (equipagem e desequipagem) e formas de descarte de materiais infectados.

Participaram do curso o 1° Tenente Vagner e 2° Sargento Isac da PM, quatro agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), um funcionário do Porto de São Sebastião e seis bombeiros. Além de pessoal da própria Delegacia dos Portos.

“Ações como essa reforçam o combate ao coronavírus e capacitam os profissionais a atuarem com precisão e segurança”, divulgou a Prefeitura de São Sebastião.

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui