Ilhabela tem novos secretários de Governo e Administração

A Prefeitura de Ilhabela anunciou, nesta quinta-feira (9), novos nomes para as secretarias de Governo e Administração. As mudanças ocorreram após a decisão judicial que determinou o afastamento do líder de governo, Luiz Lobo, pela lei da ficha limpa.

A Prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, nomeou o servidor de carreira Alexandre Baptista para a pasta de administração. A secretaria era comandada por Edvaldo Anízio da Silva, que agora assume interinamente o Planejamento e Gestão Estratégica.

O novo secretário é servidor de carreira há 25 anos e é graduado em Gestão Pública. “O Alexandre sempre vestiu a camisa e se empenhou muito durante esses anos como fiscal municipal, tenho muita honra de poder dar essa oportunidade a ele e tenho certeza que irá trabalhar muito e honrará com seu compromisso por Ilhabela ”, declarou a prefeita.

A posse foi acompanhada por secretários municipais, pelo vereador Anísio de Oliveira; e por Shakespeare Carvalho, coordenador do Partido Republicano (Vale do Paraíba/ Litoral Norte), o qual o Alexandre Baptista pertence.

Exoneração

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou o afastamento de Luiz Lobo no dia 2 de julho. Um dos líderes da administração municipal, ele é condenado em outra ação transitada em julgada por improbidade administrativa em 2011 e deveria ficar oito anos sem exercer função pública ou política.

“A legislação municipal exige que os secretários nomeados estejam no pleno gozo de seus direitos políticos, mas o referido secretário estaria com seus direitos políticos suspensos, sobretudo a capacidade eleitoral passiva, o que impediria sua assunção ao cargo e, portanto, a nomeação afrontaria a moralidade administrativa”, diz um trecho da ação impetrada pelo morador do arquipélago e advogado Will Foz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *