Escolas de Caraguatatuba são alvos de furtos e invasões na quarentena

Escolas municipais de Caraguatatuba foram alvos de diversas tentativas de furtos e invasões durante a quarentena. Também foi registrado um furto qualificado no período.

As unidades estão fechadas e sem aulas presenciais desde o dia 23 de março, como prevenção para a disseminação do coronavírus (Covid-19), conforme determinações do governo do Estado de São Paulo.

Na madrugada de quarta para quinta-feira (8 e 9/7) houve furto de alimentos e de um liquidificador na Emei Carlos Altero Ortega, no Morro do Algodão. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia e o caso está em investigação.

Em junho, ocorreu uma invasão na CEI/Emei Profª Maria Carlita Saraiva Guedes, também no Morro do Algodão. Na ocasião, a ronda da Vigilância Patrimonial chegou no momento do delito e frustrou o crime.

No início da pandemia, em março, chegaram a quebrar o vidro do Centro de Referência para Inclusão Escolar e Social (Cries), no bairro Perequê-Mirim, mas nada foi levado do setor.

O chefe da Área de Vigilância Patrimonial e Equipamentos, Rodrigo Neiva, disse que a ação da equipe da ronda dos vigias municipais foi fundamental para evitar um prejuízo maior nas escolas invadidas.

“Monitoramos todos os prédios da Prefeitura de Caraguatatuba e pedimos a colaboração da comunidade para ligar no 190 da PM ou avisar a base da Vigilância Patrimonial, em caso de alguma atitude suspeita. A população é quem mais perde quando esse tipo de crime acontece com um patrimônio público”, avaliou.

A Vigilância Patrimonial da Secretaria de Administração faz rondas e monitora prédios da Prefeitura de Caraguatatuba durante 24 horas por dia. O telefone da base é (12) 3897-8176.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *