O árbitro sebastianense, Roberto Vicente do Nascimento, morreu aos 57 anos, vítima do novocoronavírus (Covid-19), no início da madrugada desta sexta-feira (10), na Santa Casa de São José dos Campos. Ele era conhecido em São Sebastião por trabalhos sociais na igreja e por ser fundador da Associação dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, Autarquias e Fundações de São Sebastião (Aspem).
Policial militar aposentado e ex-fiscal ambiental da prefeitura, atualmente Roberto era árbitro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele deixa esposa e quatro filhos.
A família também foi contaminada pelo novo vírus, porém todos ficaram assintomáticos. Segundo a cunhada da vítima, Roberto pertencia ao grupo de risco, era hipertenso e diabético. Após se sentir mal e ter que usar o respirador em São Sebastião, a família o transferiu para São José. Porém, o quadro piorou e ele não resistiu.
O velório de Roberto seguiu os protocolos do Ministério da Saúde contra o novo coronavírus que nao recomenda lugares fechados e a quantidade de pessoas não deve passar de 10.
O caixão deve permanecer fechado para evitar qualquer contato com o corpo. O protocolo também recomenda que seja evitada a permanência de pessoas que pertençam ao grupo de risco: idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos.
São Sebastião registra nesta sexta-feira 621 casos confirmados da nova doença e 11 mortes decorrentes dela.