Ubatuba inaugura Escolinha de Surf para 250 alunos

A cidade de Ubatuba inaugurou esta semana mais uma Escolinha de Surf, localizada no canto esquerdo da Praia Grande. A obra tem capacidade para atender, inicialmente, 250 alunos e as aulas devem começar após o período de isolamento social para combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Escolinha de Surf
Obra da Escolinha de Surf está finalizada (Foto: PMU/ Divulgação)

A obra foi fruto de convênio com a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes. Esta é a segunda sede entregue ao município, que inaugurou a primeira, localizada no Perequê-Açu, em outubro de 2018. O investimento total, contemplando as duas unidades, foi de R$ 413.029,16.

Histórico

O secretário de Esportes e Lazer, José Alberto Jacob, foi um dos primeiros instrutores de surfe na cidade. “Em abril de 1995, demos a nossa primeira aula na Praia Grande. O esporte era marginalizado, surfista era taxado de várias coisas. A gente amassou muito barro para hoje o esporte ser digno e ser capaz de sustentar famílias, levando o nome de Ubatuba para o mundo”, comemorou Jacob.

Ainda segundo o secretário, “essa conquista se deve, também, ao empenho da atual administração para que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade”, acrescentou.

Expectativa da escolinha de surf

A entrega é esperada não só pelos alunos e professores, como, também, pela comunidade do surfe em geral. Para eles, a escolinha é considerada uma ferramenta de incentivo e, inclusive, vem revelando grandes nomes da modalidade para o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *