Feira Vegana de Caraguá acontece online em 2020

A Feira Vegana de Caraguatatuba acontece de forma virtual este ano. O evento será neste fim de semana (20 e 21), no Instagram @geekveganeventos, a partir das 19h. Além da programação referente à alimentação saudável, questões ambientais e sociais, o evento traz cultura e entretenimento do segmento Geek.

Entre as atrações confirmadas estão os internacionais Yoshiro Hasajima, do Heaven’s Kitchen (Ishikawa, Japão) e Isabelle Tancione, médica veterinária, vegana e co-fundadora da Veg Vets (Califórnia, EUA). Além de Alfredo Rollo, dublador do Vegeta (DBZ) e do Brock (Pokemón).

Feira Vegana - Andre cantú
André Cantú fará doce exclusivo para o evento – Imagem: Arquivo Pessoal

A programação do evento terá, ainda, oficinas com Fagna (Yes Vegano) que irá ensinar uma receita de carne louca de casca de banana; Aline França (ERBE), com pomada natural para vias respiratórias; bem como Daniele Louíse (Vivo Capim), com receitas crudívoras para adultos e crianças.

E ainda: Aureo (Ilustrador Premiado pela ABPA), com desenhos para pais e filhos; Jaqueline Pires (artista orientadora da Fundacc), com exercícios vocais e corporais e André Cantú (Broto de Primavera) apresentando um doce criado especialmente para o evento batizado de Jabba, the Hutt.

Também haverá o Pocket Papo com Drª Amarantha Ribas, médica nutróloga; Rosana Tsibana, idealizadora do JMA; Kaz (@nacaoveganabrasil) falando sobre alimentação acessível e meio ambiente; Andrea Bombonato, idealizadora do Veg Ribeirão, dando dicas de transição para o veganismo; Priscilla e Fernando (Pousada e Hostel Maktüb) e Rob Endraus, músico e produtor vegano que apresentará uma música feita especialmente para o Geek Vegan.

Fora dos dois dias de Feira Vegana, também é realizada uma campanha pela plataforma Vakinha Online para arrecadar recursos financeiros. O dinheiro será destinados à compra de alimentos para pessoas necessitadas da cidade de Caraguatatuba que foram afetadas pelo período de isolamento social para o combate do coronavírus (Covid-19). Os mantimentos adquiridos serão entregues para o Fundo Social de Solidariedade que fará a distribuição.

Aqueles que contribuírem, automaticamente concorrerão ao sorteio de uma estadia para duas pessoas na Pousada e Hostel Maktüb, após término do isolamento social, camiseta Geek Vegan e mais.

O evento é uma idealização do co-fundador da Feira Vegana de Caraguatatuba e do projeto Veganizando na Escola, músico e ativista vegano Nordan Manz. A feira online tem apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal.

Programação da Feira Vegana

Dia 20/6 (sábado)

· Veganismo no Japão – com Yoshiro Hasajima, Heaven’s Kitchen
· Vet Vegs (EUA) – com Isabelle Tancione
· Vida Vegana: Alimentação Vegetariana Estrita Acessível – com Kaz (@nacaoveganabrasil)
· Banda: Gaijin!

· As Portas de Entrada para o Veganismo: Por onde eu entro e por onde eu não saio? – com dublador Alfredo Rollo (Vegeta – Dragon Ball Z)
· Jogos de Tabuleiro no Período de Isolamento (Pnp) – com Igor e Bea (Geek Vegan)
· Ricota de Amendoim e outras receitas Vivas – com Daniele Louíse (Vivo Capim)
· Oficina de Desenho para Crianças e Adultos – Rabisco Animal – com Áureo (Ilustrador premiado na APBA)

· Oficina Culinária – Carne Louca de Casca de Banana – com Fagna (Yes Vegano)
· Rosana Tsibana – Idealizadora do JMA
· Hospedagem Consciente Vegana – Pousada e Hostel Maktüb

Dia 21/6 (domingo)

· Veganismo no Japão – com Yoshiro Hasajima, Heaven’s Kitchen
· Rob Endraus (Atração Musical) – A Vida tem que Continuar
· Doces Crudívoros – Oficina de Alimentação Viva para Crianças e Adultos – com Daniele Louíse (Vivo Capim)

· Boardgames Virtuais – Plataformas Online – Igor e Bea (Geek Vegan)
· Oficina de Desenho para Crianças e Adultos – Amor pelos Animais – Áureo (Ilustrador premiado na APBA)
· Banda: Gaijin!

· Consumo de Produtos de Origem Animal: Impactos Sociais e Consequências Ambientais – com Kaz (@nacaoveganabrasil)
· Pomada Natural Curativa – Oficina para Crianças – com Aline França (Erbe)
· Ritmo e Desenvolvimento da Criatividade – com Jaqueline Pires (Artista orientadora da Fundacc)

· A Minha Transição para o Veganismo – com Andrea Bombonato (Idealizadora do Veg Ribeirão)
· Oficina: Jabba, the hutt – com André Cantú (Broto de Primavera e autor do livro A Cozinha Vegana Amorosa), encerrando a Feira Vegana 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *