Terceiro turista morre por Covid-19 em São Sebastião

São Sebastião confirmou na tarde desta segunda-feira (1º) a terceira morte de turistas na cidade pelo novo coronavírus (Covid-19), neste domingo (31). Outro óbito suspeito de um morador de Juquehy, na costa sul, foi registrado nesta segunda.

A vítima era um homem de 49 anos, residente de Guarulhos (SP) e com casa de veraneio em São Sebastião. Ele chegou na cidade em meio à quarentena, já contaminado, segundo o prefeito Felipe Augusto, e morreu depois de 27 dias de internação em UTI Respiratória do Hospital de Clínicas (HCSS), exclusiva para casos da pandemia.

A segunda vítima, também de 49 anos, residente do município, apresentava todos os sintomas relacionados ao coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, foi realizado teste comprobatório para a doença e o resultado ainda nao saiu.

Em São Sebastião, ao todo, foram  três óbitos de moradores e três mortes de turistas/veranistas positivos para Covid-19, além de um suspeito.

Duas pessoas confirmadas com o vírus permanecem internadas neste primeiro dia de flexibilização da quarentena. O município tem 352 casos confirmados.

Balanço do Covid-19 no Litoral Norte

Ubatuba confirmou seu segundo óbito por coronavírus no sábado (30): um paciente do sexo masculino, 51 anos e morador do bairro Estufa 2. Ele começou a apresentar sintomas como febre, tosse, falta de ar, dores musculares e abdominais dia 20 e foi internado no dia 27. A vítima não tinha comorbidades.

Já um paciente veio a óbito na manhã desta segunda-feira (1), com suspeita de coronavírus. O homem de 82 anos, morador do Taquaral, estava internado na Santa Casa de Ubatuba desde o dia 29 passado. Ele apresentava comorbidades, como hipertensão e diabetes.

Os números atuais de Ubatuba são de 59 casos confirmados, bem como outros 8 que aguardam resultado de exame e dois óbitos confirmados.

Ilhabela tem 48 casos positivos para a Covid-19, dos quais dois foram a óbitos. Caraguatatuba contabiliza seis óbitos entre os 166 confirmados. Atualmente, oito pacientes estão internados e 60 em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde de Caraguá investiga ainda morte de uma garota de 10 anos que foi internada no dia 25 de maio na Casa de Saúde Stella Maris com suspeita de Covid-19, meningite e dengue. Ela foi transferida no dia 26 para o Hospital Regional de São José dos Campos e morreu no último domingo (31).

Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo registra 109.698 casos confirmados e 7.615 mortes relacionadas ao coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está 71.6% e o número de pacientes internados é de 12.920, sendo 8.059 em enfermaria e 4.861 em unidades de terapia intensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *