Projeto para criação de Marina Pública é aprovado em São Sebastião

Obra deve durar até 2 anos e vai criar 600 empregos fixos na cidade

2
5634
Empresa privada vai construir a marina após licitação (Imagens: PMSS/ Divulgação)

A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou o projeto que autoriza a construção de uma Marina Pública, em frente à Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro. Após mais de um ano de estudos, o documento passou pelo crivo da maioria dos vereadores na última terça-feira (2).

- Publicidade -

A proposta é da prefeitura e cria 200 vagas náuticas para atrair visitantes de embarcações para a cidade. O município ainda quer um homeport para atracação de navios de cruzeiros.

Conforme o projeto, as obras devem durar de 18 a 24 meses e serão concedidas à empresa privada definida em licitação. A marina deve criar 600 empregos fixos na cidade. Além das vagas para a construção do local, estimadas em 80 postos de trabalho ao longo da obra.

“Este projeto irá ampliar a infraestrutura portuária e a via marítima como alternativa para atração de visitantes e eventos do setor, ampliando a presença do município nos roteiros turísticos nacionais e internacionais”, explica o prefeito Felipe Augusto na justificativa do projeto.

Homeport

Outro projeto engatilhado nesta área é da implantação de um homeport no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central da cidade, para atrair navios de cruzeiros. Ele já passou pela Comissão de Justiça da Câmara e foi para receber parecer da Comissão de Assuntos Portuários. A previsão é de que possam ter mais de 500 mil embarques e desembarques de passageiros.

De acordo com a administração pública, foi autorizada a elaboração de estudos de Viabilidade Técnica, Econômico-Financeira, Ambiental e Jurídica para a concessão do homeport.

Em meados de 2018, São Sebastião conquistou o selo oficial “+Turismo” concedido pelo Ministério do Turismo ao projeto de construção do Home Port e Marina Pública na cidade. O prêmio garante um orçamento previsto de R$ 200 milhões para o projeto. O município foi o primeiro do Litoral Norte a conquistar o aporte.

2 COMENTÁRIOS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui