Museu de Arte e Cultura lança site com exposições online

Primeiro museu do Litoral Norte busca se conectar com o público conforme as normas de combate ao coronavírus

0
155
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba lança site (Imagem: MACC)
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba lança site (Imagem: MACC)

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) lançou seu site, com uma série de exposições online e gratuitas para o público. Na plataforma digital serão reunidas informações sobre as exposições permanentes e temporárias e, ao mesmo tempo, informações relacionadas ao universo do museu.

- Publicidade -

O site foi lançado na Semana Nacional de Museus, que o MACC participou digitalmente, qoando o evento se adequou ao período de quarentena para atender a demanda relacionada a cybercultura.

Sobre a importância da plataforma, Hawiza Bañeza, museóloga do MACC, declarou: “uma oportunidade para que o museu continue se comunicando com seu público e com outras pessoas, nesse momento complexo”.

E completou:”se não é possível manter a visita presencial, por enquanto, a visita virtual tem sido uma boa escolha até o fim da pandemia, e para além dela. Estar conectado à cultura e conhecê-la é uma ótima forma de aproveitar o tempo em casa”.

O MACC

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba é o único museu da cidade. Fundado em 2002 pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, sendo, com efeito, o museu de arte mais antigo do Litoral Norte de São Paulo.

Com área de 635 m², foi instalado no antigo edifício do Grupo Escolar Professora Adaly Coelho Passos, criado em 1941 e desativado em 2001.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui