Uma mulher tentou dar um golpe com cartão alimentação que faz parte do programa “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”, auxílio emergencial para moradores do município em situação de vulnerabilidade econômica durante a pandemia.
A mulher, acompanhada de um homem, procurou o setor responsável pela emissão dos cartões do programa, em princípio, alegando a perda do cartão de alimentação e portando um boletim de ocorrência eletrônico.
No entanto, ao apresentar o R.G do homem, o funcionário da prefeitura observou que a foto do documento não era do mesmo homem que estava no local.
O documento apresentado era do ex-marido da mulher, que pegou outro homem para se passar por ele. Por isso, a vítima do golpe foi chamada ao Paço Municipal para pegar o seu documento de identidade.
O homem explicou que sua ex-mulher extraviou o seu documento para pegar o seu benefício do cartão “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”.
A Prefeitura de Ilhabela denunciou a mulher, na manhã de sexta-feira (29), pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.
A Policia Militar foi acionada e os envolvidos foram encaminhados à delegacia do município a fim de prestar depoimento. O crime será investigado.
Cartão Ilhabela Unida pelo Trabalhador
O cartão alimentação do programa “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”, foi criado para socorrer os trabalhadores do município afetados pela crise do Covid-19. Foi aprovado pela Lei 1.416/2020
Cada contemplado do programa receberá durante três meses o valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00) para a compra de alimentos, gás e medicamentos.
A Prefeitura Municipal de Ilhabela informa que denúncias de fraude ou de compras indevidas no cartão denuncie número: 12- 99206-8432.