Mulher tenta dar golpe com cartão alimentação na Prefeitura de Ilhabela

Uma mulher tentou dar um golpe com cartão alimentação que faz parte do programa “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”, auxílio emergencial para moradores do município em situação de vulnerabilidade econômica durante a pandemia.

A mulher, acompanhada de um homem, procurou o setor responsável pela emissão dos cartões do programa, em princípio, alegando a perda do cartão de alimentação e portando um boletim de ocorrência eletrônico.

No entanto, ao apresentar o R.G do homem, o funcionário da prefeitura observou que a foto do documento não era do mesmo homem que estava no local.

O documento apresentado era do ex-marido da mulher, que pegou outro homem para se passar por ele. Por isso, a vítima do golpe foi chamada ao Paço Municipal para pegar o seu documento de identidade.

O homem explicou que sua ex-mulher extraviou o seu documento para pegar o seu benefício do cartão “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”.

A Prefeitura de Ilhabela denunciou a mulher, na manhã de sexta-feira (29), pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

A Policia Militar foi acionada e os envolvidos foram encaminhados à delegacia do município a fim de prestar depoimento. O crime será investigado.

Cartão Ilhabela Unida pelo Trabalhador

O cartão alimentação do programa “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”, foi criado para socorrer os trabalhadores do município afetados pela crise do Covid-19. Foi aprovado pela Lei 1.416/2020

Cada contemplado do programa receberá durante três meses o valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00) para a compra de alimentos, gás e medicamentos.

A Prefeitura Municipal de Ilhabela informa que denúncias de fraude ou de compras indevidas no cartão denuncie número: 12- 99206-8432.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *