Magazine Luiza é autuada por quebrar a quarentena em Caraguá

O caso será analisado pela prefeitura e pode ser encaminhado ao Ministério Público

1
3238
Operação de fiscalização aconteceu ontem no Centro (Fotos: PMC / Divulgação)

A loja de eletrodomésticos Magazine Luiza, localizada na praça Dr. Cândido Mota, no Centro de Caraguatatuba, foi autuada por quebrar a quarentena, nesta quarta-feira (13). A determinação por lei é que comércios mantenham as portas fechadas como forma de conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

- Publicidade -

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba foi ao local após o recebimento de denúncias sobre a presença de várias pessoas na porta.

A informação da loja é que os consumidores entravam para pagar prestações, mas, de acordo com a prefeitura, diante desse quadro, a empresa deveria prorrogar o pagamento ou encontrar outras formas para o recebimento.

Após a fiscalização passar pelo local e pedir o fechamento da porta, os responsáveis teriam voltado a abrir. O caso será analisado pelo jurídico da prefeitura e pode ser encaminhado ao Ministério Público. A loja ainda pode ser fechada e ter o alvará de funcionamento cassado.

Mais fiscalização

Durante todo o dia, as equipes de fiscalização da Prefeitura – Postura, Comércio e Vigilância Sanitária – fizeram uma varredura em todas as regiões acompanhadas da Polícia Militar.

O objetivo é orientar os proprietários dos chamados comércios não essenciais sobre a necessidade de permanecer fechados enquanto durar a quarentena. No Estado de São Paulo está prevista até o dia 31 de maio.

Denúncias podem ser feitas pelo Canal 156 ou no 190 da Polícia Militar.

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui