Homem de 44 anos é primeira vítima fatal do coronavírus em Ubatuba

Um homem de 44 anos é a primeira vítima fatal do novo coronavírus (Covid-19) no município de Ubatuba. A Vigilância em Saúde recebeu o resultado de exame PCR que confirma a morte, na manhã desta quinta-feira (14). A vítima era residente do bairro do Taquaral e tinha histórico de comorbidades. Ele faleceu no último dia 10 de maio.

Todos os familiares tiveram material coletado e encaminhado para análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Eles estão em isolamento domiciliar.

Hoje o total de casos confirmados da doença no município subiu para 39, sendo cinco pessoas recuperadas e outras 13 ainda em acompanhamento. Dentre eles, há três pessoas internadas, duas em Caraguatatuba, uma na Santa Casa de Ubatuba.

Do total de casos suspeitos notificados junto ao Ministério da Saúde, 182 foram descartados, isto é, tiveram resultado negativo para Covid-19, e 7 estão em investigação, aguardando resultado de exame.

Os bairros com maior incidência de casos confirmados são o Centro, Itaguá e Jardim Carolina, Ressaca, Horto e Taquaral. Há casos confirmados em bairros do norte ao sul da cidade.

Em vídeo, o prefeito Délcio Sato e a coordenadora do Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19, a secretária de Educação Pollyana Gama, manifestaram os sentimentos à família e orientaram toda a população a reforçar o distanciamento social, as medidas de higiene e o uso de máscaras como medidas de prevenção à transmissão da doença.

A secretaria de Saúde orienta pacientes com sintomas leves de síndrome gripal a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou um dos pronto-atendimentos do município (Maranduba ou na unidade Cícero Gomes, no Centro). Já em casos de desconforto respiratório, a orientação é buscar a Santa Casa de Ubatuba.

Vírus dispara no Litoral Norte

O total de casos da nova doença saltou de 300 para 391 em quatro dias no Litoral Norte. São Sebastião lidera o número de contaminações, com 252 pessoas doentes e duas mortes. Caraguatatuba registra 69 testes positivos e quatro mortes. Em Ilhabela o número de pacientes com coronavírus chega a 31.

O Estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira, 4.315 mortes relacionadas à Covid-19, com 197 testes positivos nas últimas 24 horas. Os casos confirmados ultrapassam 54 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *