Jovem despenca do viaduto correndo atrás de pipa em Caraguatatuba

Um jovem de 25 anos despecou do viaduto da Queiroz Galvão enquanto tentava pegar uma pipa, na tarde desta quarta-feira (27), no bairro do Tinga, em Caraguatatuba. Ele foi levado à Casa de Saúde Stella Maris em estado grave e encontra-se na UTI. A ponte tem aproximadamente 10 metros de altura.

A vítima chegou a ter uma parada cardíaca a caminho do hospital, mas foi revertida. Agora, seu estado é estável, segundo a assessoria de imprensa do Stella Maris.

A equipe do Samu responsável pelo socorro informou que o rapaz estava correndo atrás de uma pipa e que os moradores da região têm o costume de pular de cima do viaduto para uma trilha que existe abaixo. Porém, o jovem teria perdido a noção da distância que já havia percorrido no viaduto e ao pular, acabou caindo na avenida.

Foi feito o protocolo de trauma pelo médico socorrista, inclusive o colar cervical, que detectou que a vítima estava com hemopneumotórax, ou seja, apresentava sangue e ar dentro dos pulmões.

Por isso, foi necessário fazer a intubação e dreno de tórax (para tirar o líquido do pulmão) ainda no local do resgate. Em seguida, ele foi colocado dentro da viatura e levado ao hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *