Ilhabela contrata drones para fiscalizar travessias ilegais

Denúncias de pessoas chegando ao arquipélago preocupam a equipe de Saúde

3
1536
Ilhabela fiscaliza travessias ilegais om drones
Drones devem fiscalizar e identificar embarcações no Canal (Foto: Divulgação)

O secretário de Saúde de Ilhabela, Gustavo Barboni, informou que a prefeitura deve contratar drones para fiscalizar a movimentação de embarcações que vêm fazendo a travessia ilegal de pessoas entre o continente e o arquipélago.

- Publicidade -

A travessia de balsas está suspensa para visitantes e veranistas desde o dia 18 de março como medida para combater a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

A notícia foi dada em uma live na página oficial da prefeitura, que anunciou o crescimento de casos da doença no município. Na ocasião, o chefe da Saúde disse que a navegação no Canal de São Sebastião é responsabilidade da Marinha do Brasil, mas, devido as crescentes denúncias, a prefeitura vai se mobilizar para coibir a prática.

O secretário informou ainda que a contratação dos drones pode fazer a identificação das embarcações. O objetivo é definir as medidas de punição cabíveis, de acordo com as leis e os decretos de contenção do coronavírus, para freiar a contaminação.

No vídeo, a equipe de Saúde se mostrou preocupada com a chegada de pessoas no arquipélago, ao passo que há um sistema restrito de atendimento na cidade.

O número de casos confirmados triplicou em 24 horas em Ilhabela. Até a última sexta-feira (8), a cidade tinha nove registros de pessoas com a nova doença e conforme a secretaria de Saúde confirma, agora são 28 casos positivos. Um paciente está internado e outros 21 foram ou estão sendo tratados em isolamento domiciliar.

Balanço regional do coronavírus

O Litoral Norte apresenta nesta terça-feira (12), 332 casos do vírus, sendo seis mortes pela doença. São Sebastião tem o maior número de contaminações, com 209 casos. O boletim de Caraguatatuba indica 62 pacientes positivos e em Ubatuba são 33 registros.

No Estado de São Paulo, as mortes pelo coronavírus ultrapassam os 3,7 mil. Os casos confirmados de pessoas infectadas beira os 47 mil, em 414 municípios.

3 COMENTÁRIOS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui