Ilhabela contrata drones para fiscalizar travessias ilegais

O secretário de Saúde de Ilhabela, Gustavo Barboni, informou que a prefeitura deve contratar drones para fiscalizar a movimentação de embarcações que vêm fazendo a travessia ilegal de pessoas entre o continente e o arquipélago.

A travessia de balsas está suspensa para visitantes e veranistas desde o dia 18 de março como medida para combater a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

A notícia foi dada em uma live na página oficial da prefeitura, que anunciou o crescimento de casos da doença no município. Na ocasião, o chefe da Saúde disse que a navegação no Canal de São Sebastião é responsabilidade da Marinha do Brasil, mas, devido as crescentes denúncias, a prefeitura vai se mobilizar para coibir a prática.

O secretário informou ainda que a contratação dos drones pode fazer a identificação das embarcações. O objetivo é definir as medidas de punição cabíveis, de acordo com as leis e os decretos de contenção do coronavírus, para freiar a contaminação.

No vídeo, a equipe de Saúde se mostrou preocupada com a chegada de pessoas no arquipélago, ao passo que há um sistema restrito de atendimento na cidade.

O número de casos confirmados triplicou em 24 horas em Ilhabela. Até a última sexta-feira (8), a cidade tinha nove registros de pessoas com a nova doença e conforme a secretaria de Saúde confirma, agora são 28 casos positivos. Um paciente está internado e outros 21 foram ou estão sendo tratados em isolamento domiciliar.

Balanço regional do coronavírus

O Litoral Norte apresenta nesta terça-feira (12), 332 casos do vírus, sendo seis mortes pela doença. São Sebastião tem o maior número de contaminações, com 209 casos. O boletim de Caraguatatuba indica 62 pacientes positivos e em Ubatuba são 33 registros.

No Estado de São Paulo, as mortes pelo coronavírus ultrapassam os 3,7 mil. Os casos confirmados de pessoas infectadas beira os 47 mil, em 414 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *