Conta de luz em Ilhabela e Ubatuba pode ser paga com cartão auxílio emergencial

A conta de energia dos moradores de Ilhabela e Ubatuba já podem ser pagas com o cartão do auxílio emergencial. O benefício é oferecido pelo governo Federal como forma de apoiar a população em meio à crise do coronavírus (Covid-19).

A ação é pioneira no País. A Elektro, por meio da Flexpag, incorporou a modalidade à plataforma de pagamento no site da distribuidora. Com isso, os clientes podem quitar, inclusive, faturas de meses anteriores caso estejam em aberto. A iniciativa também beneficia clientes baixa renda cadastrados na Tarifa Social que ultrapassem 220 kwh. Esse é o limite de isenção da tarifa estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Disponibilizado gratuitamente aos correntistas da Caixa Econômica Federal, o cartão de débito virtual deve ser emitido por meio do Internet Banking ou do aplicativo Caixa. Para efetuar o pagamento da fatura de energia, é necessário acessar o site da Elektro (www.elektro.com.br). Na página inicial, o cliente deverá clicar no banner Pagar faturas no cartão e, em seguida, será direcionado a agência virtual para acesso com login e senha.

Após o login, o processo é simples: o cliente deve clicar em débitos, selecionar as faturas em aberto e informar o número do cartão virtual. Depois se deve selecionar a modalidade “débito” para realização do pagamento (Pagamento com Cartão Virtual Caixa Elo – Benefício Emergencial).

Um comprovante de pagamento será emitido em seguida, finalizando o processo. O cliente que tiver dúvidas sobre o funcionamento do cartão virtual da Caixa pode encontrar mais detalhes nos perfis oficiais do banco e por meio do site www.cef.gov.br. Em caso de dúvidas com a seleção das faturas e realização do pagamento no site da Elektro, o cliente pode entrar em contato pelos canais digitais da empresa.

Parcelamento com cartão auxílio

Além da nova opção de pagamento utilizando o cartão virtual de débito disponibilizado para os recebedores do benefício emergencial, quem preferir pode realizar ainda o parcelamento da fatura em até 12 vezes no cartão de crédito. A modalidade permite também a quitação em uma única vez à vista, sem juros. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *