Prefeita de Ilhabela confirma primeiro caso de coronavírus

Cidade está isolada do Continente e aguarda resultados para 20 casos suspeitos

0
198
Gracinha fez o anúncio nas redes sociais na sexta (Foto: Divulgação)

A cidade de Ilhabela recebeu, nesta sexta-feira (3), o primeiro resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pela prefeita Maria das Gaças Ferreira, a Gracinha, e um vídeo divulgado nas redes sociais. A paciente está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela equipe de saúde local.

- Publicidade -

No vídeo, o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, informou ainda que 11 profissionais da saúde estão com síndromes gripais em investigação. Todos foram afastados e estão em quarentena em casa.

O arquipélago possui hoje 20 casos suspeitos. Após o resultado positivo, a prefeitura de Ilhabela prorrogou os decretos de enfrentamento a nova doença e estendeu a restrição do sistema de travessia das balsas para o dia 23 de abril. O fechamento de comércios e demais estabelecimentos (serviços considerados não essenciais) deve seguir até 13 de abril.

O caso ainda não consta nos balanços divulgados pelos governos estadual e federal. Todos os exames no Estado de São Paulo são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, na capital e os resultados estão demorando cerca de um mês por conta do grande volume de casos. Há mais de 16 mil exames aguardando resultado.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui