Prefeita de Ilhabela confirma primeiro caso de coronavírus

A cidade de Ilhabela recebeu, nesta sexta-feira (3), o primeiro resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pela prefeita Maria das Gaças Ferreira, a Gracinha, e um vídeo divulgado nas redes sociais. A paciente está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela equipe de saúde local.

No vídeo, o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, informou ainda que 11 profissionais da saúde estão com síndromes gripais em investigação. Todos foram afastados e estão em quarentena em casa.

O arquipélago possui hoje 20 casos suspeitos. Após o resultado positivo, a prefeitura de Ilhabela prorrogou os decretos de enfrentamento a nova doença e estendeu a restrição do sistema de travessia das balsas para o dia 23 de abril. O fechamento de comércios e demais estabelecimentos (serviços considerados não essenciais) deve seguir até 13 de abril.

O caso ainda não consta nos balanços divulgados pelos governos estadual e federal. Todos os exames no Estado de São Paulo são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, na capital e os resultados estão demorando cerca de um mês por conta do grande volume de casos. Há mais de 16 mil exames aguardando resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *