Paciente de 84 anos se recupera de Covid-19 em São Sebastião

Uma senhora de 84 anos recebeu alta, nesta terça-feira (21) após se recuperar de um quadro grave de coronavírus (Covid-19), em São Sebastião. Ela é a pessoa com mais idade a vencer a doença no município e saiu do hospital aplaudida pelos profissionais da saúde.

Desde a sua internação, no dia 27 de março, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), exclusiva para síndrome respiratória, a paciente foi acompanhada por uma equipe médica que realizou todos os procedimentos indicados para casos de coronavírus.

Em dado momento, a doença se agravou e a paciente precisou ser submetida a uma intubação orotraqueal, pois passou a necessitar de auxílio mecânico para conseguir respirar.

O tratamento medicamentoso foi ministrado com sucesso devido a uma combinação de hidroxocloroquina e azitromicina, além de medicamentos complementares para o tratamento da Covid-19.

A Prefeitura de São Sebastião informou que atualmente existem 18 quadros clínicos suspeitos da doença na cidade. Os casos confirmados são 16, além de duas mortes.

O Estado de São Paulo registra 1.093 mortes pelo novo coronavírus, número cerca de três vezes maior que o verificado há quinze dias. Além de 15.385 casos confirmados da doença, até o momento, em 239 cidades. Há também cerca de 6 mil pacientes, suspeitos e confirmados, internados em UTI e enfermarias de hospitais de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *