Ilhabela prorroga restrição na balsa contra coronavírus até 23 de abril

A Prefeitura de Ilhabela prorrogou nesta sexta-feira (3), os decretos de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Os documentos tiveram o texto alterado  e prorrogam a restrição do sistema de travessia das balsas para o dia 23 de abril.

O fechamento de comércios e demais estabelecimentos (serviços considerados não essenciais) fica previsto até 13 de abril.

Segundo a administração, o objetivo é ampliar as medidas de enfrentamento da emergência na saúde pública, provocada pelo alarmante avanço mundial dos casos da nova doença.

Até o momento, não foi registrado nenhum caso confirmado do vírus no arquipélago. “Estamos trabalhando todos os dias, para que o nosso município não seja atingido pela pandemia do Covid-19. Nossa intenção é de proteger a população dessa doença, que já matou diversas pessoas pelo mundo”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira a Gracinha.

A prefeita disse ainda, que outras medidas poderão ser tomadas. “São medidas fortes, amargas, mas necessárias”, disse a prefeita, lembrando que as medidas poderão ser revistas ou ampliadas diariamente, de acordo com a situação epidemiológica da cidade.

Os decretos estão disponíveis em: https://bit.ly/2R8Ajia e https://bit.ly/39Kl6dr.

Desobediência

Os decretos de combate à proliferação da doença determinam que o infrator será denunciado ao Ministério Público em caso de desobediênciaàs normas estabelecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *