Idoso de 70 anos é entubado com suspeita de coronavírus em Ilhabela

Além da pandemia de Covid-19, casos de dengue dispararam na cidade, com 153 confirmações e uma morte

0
350
Cidade recebeu doação de dois respiradores na segunda-feira (Foto: Divulgação)

O secretário de Saúde de Ilhabela, Gustavo Barboni, informou a internação de um paciente em estado grave, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (14). A vítima é um idoso de 70 anos, que recebe tratamento com respirador artificial no hospital Mário Covas.

- Publicidade -

Além dele, existem mais dois pacientes internados com suspeita da doença, sendo um senhor de 82 anos, também entubado, e uma criança de um ano e três meses. Hoje o município possui três casos confirmados de Covid-19 e outras 14 pessoas com quadro suspeito, agardando resultados dos exames.

A cidade recebeu um lote de testes rápidos, mas eles só conseguem identificar o vírus após sete dias de infecção e, como nos casos das internações os sintomas possuem poucos dias, foram colhidos exames de sangue e enviados para laboratório de referência. Os resultados levam cerca de 10 dias para serem confirmados.

Doação

Na segunda-feira (13), o hospital municipal de Ilhabela recebeu a doação de dois respiradores, feita por um empresário identificado apenas como Douglas. Os equipamentos passaram por manutenção e calibragem e a equipe de saúde ficou responsável pela montagem e o uso dos aparelhos.

Dengue

O secretário também anunciou a internação de um paciente, um homem de 35 anos, com sintomas severos de dengue. Os casos da doença dispararam na cidade em 2020, com 153 confirmações, sendo uma morte, e mais 85 pacientes em investigação.

Uma gestante de 34 anos morreu vítima de dengue em Ilhabela no dia 26 de março. Ela estava grávida de 38 semanas e passou por um parto de emergência. O bebê chegou a ficar entubado e foi transferido para o hospital São Francisco de Jacareí.

Théo teve médica alta na última sexta-feira (10) e já está em casa com o pai e o irmão mais velho, Alan, de sete anos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui