Mais de 50 turistas violaram os protocolos de segurança municipais e estaduais e fizeram um churrasco na Lagoa Azul, na tarde deste domingo (22). As denúncias foram feitas ao jornal Nova Imprensa por moradores da região, que temem a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).
“São diversos carros parados até embaixo de placas de sinalização de trânsito, onde é proibido estacionar”, informou um dos leitores.
“Um grupo grande passou aqui na rua rindo alto e carregando cooler e churrasqueira”, contou outra leitora. “Meus filhos pequenos não compreendem que o certo é que fiquem dentro de casa, esse movimento gera ansiedade nas crianças”.
Outro morador relata que a Lagoa Azul está com bandeira vermelha da Cetesb, ou seja, imprópria para banho e mesmo assim havia muitas crianças no local. “São carros com placa de fora”, reforçou.
Eles temem que a atitude dos turistas influencie mais gente, colocando todo o bairro em risco. “Precisamos urgente de placas de sinalização em nossa região”.
A determinação do Ministério da Saúde e da prefeitura de Caraguatatuba é que seja respeitado o período de isolamento social na cidade, inicialmente de 15 dias, prorrogáveis.