Hospital Regional deve ser aberto amanhã para casos de Covid-19

O Hospital Regional do Litoral Norte deverá entrar em funcionamento nesta terça-feira (24/03). O anúncio foi feito pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, em suas redes socais, apó reunião com represetantes do Instituto Sócrates Guanaes, que vai adminsitrar a unidade hospitalar, deputados estaduais e federais e secretários estaduais.

Aguilar Junior fez um pedido oficial ao Estado há duas semanas para que o HR pudesse entrar em funcionamento para atendimentos de casos suspeitos e confirmados de coronavírus (Covid-19).

Ainda segundo Aguilar Junior, o Litoral Norte não tem leitos suficientes, muito menos respiradores caso o número de casos aumente consideravelmente nas próximas semanas e a unidade hospitalar vai ajudar muito os hospitais da região, caso haja necessidade de transferência.

“É uma vitória do povo de Caraguatatuba, do povo do Litoral Norte. Agradeço todas as mensagens de apoio nessa luta. As Prefeituras vão adotar todas as medidas necessárias e agora teremos um suporte a mais, que é o HR”, destaca.

Aguilar Junior informou que o HR já conta com 10 leitos com respiradores, mas que no total serão 40 leitos.

“Agradeço a sensibilidade do Estado, ouvindo o clamor da população de Caraguatatuba e do Litoral Norte”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *