Prefeito de São Sebastião confirma segundo caso de coronavírus

O prefeito de São Sebastião acaba de confirmar o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Ele fez o anúncio pela redes sociais às 13h desta segunda-feira (23), mas desta vez não foi divulgada a localização do paciente. As condições de saúde são consideradas boas e ele está em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.

O primeiro caso no município está na Costa Sul e foi divulgado na noite de sábado (21). A cidade tem outros 11 casos suspeitos, que seguem sob monitoração da prefeitura. No total, são 15 notificações, sendo dois descartados e dois positivos.

Hoje o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), que fica na região central, possui 15 leitos com respiradores e outros equipaentos foram encomendados pelo governo municipal, com previsão de chegada esta semana.

Esse é o segundo caso confirmado oficialmente no Litoral Norte. Já as suspeitas atingem 78 registros nas quatro cidades. Ubatuba é o município com maior número de suspeitas, com 31. Caraguatatuba tem 19 casos em investigação e Ilhabela possui 17 pessoas com registro de suspeita.

Os municípios adotaram medidas de emergência e o governo do Estado de São Paulo entrou em situação de calamidade pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *