Mercados são autuados por não cumprirem medidas contra coronavírus

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba autuou dois supermercados e notificou mais um para seguir as regras sanitárias de atendimento ao público e de proteção aos seus funcionários no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Foram autuados os supermercados Shibatinha (por descumprimento do Decreto Municipal contra a doença) e Atacadão (pela venda de produtos deteriorados). Menos de 24 horas depois, o Shibatinha já cumpria as medidas de segurança para clientes e profissionais.

Outra fiscalização da Vigilância Sanitária, em conjunto com o Procon, realizada na quinta-feira (26) no supermercado Atacadão encontrou tomate, abóbora, inhame, goiaba, entre outros produtos, todos fora dos requisitos de conservação e estocagem.

Segundo a prefeitura, havia mais de 91 kg de produto estragado misturado com outros bons e alguns até minando de tão apodrecido que estavam. Diante do flagrante, o estabelecimento tem 10 dias para apresentar sua defesa junto à Saúde.

Já o supermercado Shibatão foi notificado para atender as regras estabelecidas no Decreto Municipal, pois o mesmo seguia parte do que estava estabelecido no documento.

Caso se recusem a cumprir as normas, os estabelecimentos podem ser fechados. Entre as medidas estão distância mínima entre os clientes, número reduzido de pessoas dentro do estabelecimento, higienização dos carrinhos de compra, além de álcool em gel e máscaras para os funcionários do estabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *