Governo Federal alerta para mais chuva no Litoral Norte

O governo federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional, emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação na região sudeste do país e o Litoral Norte está entre as regiões mais afetadas. O aviso aponta possibilidade de desastres naturais como enchentes, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e corridas de solo, até quarta-feira (4).

A previsão indica chuvas intensas também no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O comunicado foi feito pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a Defesa Civil de São Sebastião, os acumulados podem chegar a 150 milímetros na região, onde o solo já se encontra saturado pelas chuvas anteriores. A orientação é para que a população não atravesse locais alagados e não enfrente enxurradas. Em caso de emergências, o órgão deve ser acionado pelo 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *